O Serra do Lago, em Luziânia, é uma das arenas do Entorno que receberá jogos da divisão de acesso do DF
 Foto: Reprodução da Internet
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e os clubes participantes continuam definindo os últimos detalhes da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2018. Com a primeira rodada do torneio agendada para 11 de agosto, a entidade mandatária do futebol local confirmou o local de quatro das cinco partidas inaugurais da competição.

Como era esperado, alguns clubes confirmaram seus mandos de campo para cidades do Entorno do Distrito Federal. Na primeira rodada, o Serra do Lago, em Luziânia, receberá a partida entre CFZ e Taguatinga, com mando do clube de Zico. Já o Diogão, em Formosa, será o palco do jogo entre Planaltina e Brasília, com o Galo Planaltinense atuando em casa.

O estádio Abadião, em Ceilândia, e JK, no Paranoá, são as outras arenas com jogos agendados para o primeiro dia de competição. O primeiro local sediará o jogo entre Ceilandense e Capital, com mando de campo do Dragão. Já o segundo estádio o jogo entre Legião e SESP/Samambense, com o Leão Branco sendo o anfitrião do duelo.

O único jogo da primeira rodada da Segunda Divisão do futebol candango ainda sem local definido é entre Cruzeiro e Botafogo/DF. O time azul vem disputando amistosos no Ninho do Carcará, que tem capacidade para pouco mais de mil pessoas, mas o local depende da obtenção de laudos para receber os jogos oficiais do time na competição.

Brazlândia e Taguatinga pretendem ficar em suas cidades


Enquanto alguns clubes saem do Distrito Federal devido às dificuldades de conseguir um palco disponível na capital federal, outros clubes do torneio buscam vencer as pendências para jogar em suas cidades de origem. Além do Ceilandense, que atuará no Abadião, outros clubes também devem ficar raízes nas arenas locais em busca de uma vaga no Candangão 2019.

O Brazlândia buscar acertas as últimas pendências para atuar próximo de sua torcida na briga por uma das duas vagas na principal divisão do futebol candango. O GEB acredita que já na próxima semana terá todos os detalhes burocráticos resolvidos para exercer seu mando de campo no estádio Chapadinha. A arena tem capacidade para 3.000 torcedores.

O Taguatinga conseguiu vencer os processos e já tem sua casa na competição confirmada. Assim como esperado, o Serejão será a casa da Águia durante a Segundinha. Todos os jogos do TEC no torneio de acesso ao Candangão de 2019 já estão agendados pela FFDF no local, que tem capacidade estipulada para 27.000 espectadores.