Em entrevista concedida ao Distrito do Esporte em julho, o atacante havia ressaltado o desejo de ser emprestado para uma equipe local
Foto: Divulgação/Capital C.F.
Brigando com força por uma vaga nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Capital anunciou na tarde desta sexta-feira (31/08) a contratação de um reforço de peso para alcançar o objetivo. Trata-se do atacante Jobson, ex-Botafogo, Atlético-MG e Bahia e que retornou para o Brasiliense em junho após cumprir suspensão de três anos imposta pela Fifa. A informação da contratação foi confirmada pela assessoria do clube.

A Coruja informou que o jogador de 30 anos chega por empréstimo para a sequência da divisão de acesso do Distrito Federal. Como o Brasiliense não tem mais competições na atual temporada, Jobson apenas aprimorava a parte física no CT do Jacaré. Como está treinando forte há cerca de 45 dias, o atleta deve chegar já em condições de entrar em campo com a camisa azul neste sábado (1ª/9) diante do Taguatinga. 

Em entrevista ao Distrito do Esporte em julho, o atacante havia ressaltado o desejo de atuar por outra equipe local. “Vim para somar, o Capital já mostrou que tem um time forte e eu quero voltar a jogar em alto nível e conseguir o acesso junto ao grupo”, destacou o novo reforço do clube. Além de Jobson, a Coruja acertou com ouro reforço que também teve passagem pelo Brasiliense. Matheus Lacerda, conhecido como "Cunhado", estava no futebol português antes de voltar à capital federal.

O técnico Hugo Almeida ressaltou a importância dos reforços para a sequência da Segundinha. "Com as duas grandes vitórias que tivemos, mostramos que a garotada tem muita qualidade e potência. Com a chegada de jogadores como o Matheus e o Jobson, acrescentamos ainda mais qualidade técnica a este grupo e experiência”, destacou. “Com Jobson e as outras peças que temos no elenco, contamos com um ataque fortíssimo, estou muito feliz com o nosso elenco”, completou o treinador.