O jogo entre Vizi e Minas Tênis Clube será nesta segunda às 13h30 e terá transmissão ao vivo do Distrito do Esporte
  Foto: Divulgação/Círculo Militar do Paraná
Por Danilo Queiroz

O Clube Vizinhança de Basquete continua fazendo bonito em competições internacionais. Depois de se destacar em várias categorias no Encontro Sul-Americano de Basquete, a equipe do Distrito Federal foi além e chegou na final da Série Ouro do 12º Torneio Sul-Americano de Basquete, disputado até amanhã (30/07) no Ginásio Palácio de Cristal, localizado em Curitiba, no Círculo Militar do Paraná.

Além do Vizi, Círculo Militar do Paraná, Siglo XX1-Argentina, AABB Joinville, Botafogo, Bauru Basket, Minas Tênis Clube, Sociedade Thalia e Jaraguá do Sul participaram da competição. O time de Brasília fez uma campanha elogiável na fase de classificação do campeonato sul-americano. Ao todo, foram sete vitórias e apenas um revés, assegurando a segunda melhor campanha.

O desempenho fez com que o Vizinhança se classificasse para a semifinal da Série Ouro do torneio. E o time candango passou com facilidade ao vencer o Joinville por 57x23 na noite deste domingo (29/07). O adversário em busca do título será o Minas Tenis Clube, que superou o Círculo Militar do Paraná por 67x28. A equipe mineira é a única invicta. No jogo contra o Vizi na primeira fase, o Minas venceu por 75x69 na prorrogação.

Vários jogadores da equipe brasiliense estão se destacando nos quesitos individuais. Entre os cestinhas do torneio estão Ítalo Barbosa, Danilo Carvalho, Eduardo Motta, Marcos Nascimento e Thiago Alves. Ítalo e Marcos também conquistaram bons índices nos arremessos de três pontos, figurando entre os melhores do fundamento no torneio. O Vizinhança ainda chega na decisão com a melhor defesa da competição.

Assim como todos os outros jogos do 12º Sul-Americano de Basquete, a grande final entre Vizinhança e Minas Tênis Clube será realizada no Ginásio Palácio de Cristal. A entrada dos torcedores no evento é gratuita. O jogo que decide o campeão está marcado para começar às 13h30 e terá transmissão ao vivo pelo Facebook oficial do Clube Militar do Paraná com retransmissão das imagens no perfil do Distrito do Esporte.

Campanha do Vizinhança no torneio


1ª fase - Vizinhança 72x40 Sociedade Thalia 
1ª fase - Vizinhança 52x46 Bauru Basket
1ª fase - Vizinhança 78x40 AJAB Jaraguá do Sul
1ª fase - Vizinhança 54x47 AABB Joinville
1ª fase - Vizinhança 66x43 Círculo Militar do Paraná
1ª fase - Vizinhança 69x75 Minas Tênis Clube
1ª fase - Vizinhança 70x35 Siglo XX1-ARG
1ª fase - Vizinhança 53x41 Botafogo
Semifinal Série Ouro - Vizinhança 57x23 AABB Joinville
Final Série Ouro - Vizinhança x Minas Tênis Clube - 13h30