Muita emoção na fase final da maior competição de futebol júnior do DF
Arte: João Marcelo/Distrito do Esporte

Dois jogos iniciaram as semifinais do Candanguinho 2018 nesse último fim de semana (14 e 15). O primeiro confronto, no sábado, foi entre Ceilândia x Formosa com vitória para o Gato Preto, já a segunda partida aconteceu no domingo entre Real e Legião e o placar não saiu do zero a zero. As partidas que definirão os dois classificados à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 serão sábado (21) e quarta (25).

O Ceilândia saiu na frente do Formosa no primeiro confronto das semis. O Gato Preto recebeu a equipe goiana dentro de sua casa, o Abadião, e usou bem seu mando campo ao vencer por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Abídio e dá vantagem ao clube alvinegro no jogo de volta. Para o Formosa, qualquer vitória interessa a equipe, já que teve uma campanha melhor que seu adversário e o regulamento favorece o time de melhor campanha na primeira fase. O jogo que decide quem vai para a final e consequentemente à Copa SP de 2019 será no estádio Diogão, sábado (21) às 15:30.

Do outro lado da chave, tudo igual. Real e Legião não balançaram as redes e fica tudo aberto para o próximo confronto. A partida com mando do Leão foi disputada no estádio Serra do Lago e o mandante não soube usar o campo a seu favor. Caso o time do rock não sofra um gol, já estará classificado para a final da competição pois tem melhor campanha do que o atual campeão do Candanguinho. A partida decisiva será somente na quarta (25), o Legião solicitou o adiamento devido à sua participação na Taça BH que está em andamento e o clube brasiliense conta com alguns atletas no elenco presente em terras mineiras. O estádio JK receberá o confronto às 15:30 e define a segunda e última vaga para a Taça São Paulo.

Real e Cruzeiro foram os últimos finalistas do Campeonato Brasiliense de Juniores, o Leão sagrou-se campeão e foi o melhor dos dois na competição. Em 2019 quem representará o Distrito Federal na maior competição de futebol júnior do país? Ceilândia, Legião, Formosa ou Real? Para quem vocês, torcedores, estão torcendo? O Distrito do Esporte informará os dois finalistas e terá uma cobertura especial para a grande final da competição, marcado para o Bezerrão no dia 28/07 às 15:00 e com jogo único.