Elenco do Legião chega a Minas Gerais para disputa da Taça BH de Futebol Júnior

Elenco laranja contará com 22 jogadores na competição de base. Estreia será na terça-feira (17/07), contra o América-MG
Foto: Divulgação/Legião FC
Por Danilo Queiroz

O representante do Distrito Federal já está em solo mineiro para a disputa da Taça BH de Futebol Júnior. O elenco sub-17 do Legião chegou a Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (16/07) para terminar a preparação para a estreia em um dos principais torneios de categorias de base do Brasil. A estreia do Leão será nesta terça-feira (17/07), às 13h, diante do América-MG. Esta será a primeira participação do time na competição.

A sede dos jogos da equipe candanga no torneio será a cidade de Confins, que fica a cerca de 39km de Belo Horizonte. Os jogos da chave do Legião serão disputados na Arena da Bola. "A escolha não poderia ter sido melhor.. Além de toda estrutura, da qual destaco o gramado, a localização e a hospitalidade fazem da Arena da Bola uma autêntica casa do futebol de base", destacou Paulo Bracks, diretor do primeiro adversário do Leão no campeonato.

Ao todo, 22 atletas compõem o elenco do time laranja para a disputa da Taça BH. Depois da estreia, os brasilienses voltam ao gramado da Arena da Bola na quinta-feira (19/07) para enfrentar o Santos, às 13h. O último jogo da primeira fase será no sábado (21/07), também às 13h. A segunda fase está marcada para iniciar em 23 de julho. 

A 34ª edição da Taça BH de Futebol Júnior contará com 40 equipes, divididas em 10 grupos em busca do título. Os times se enfrentam dentro das chaves, em turno único, com os primeiros colocados se garantindo nas oitavas de final. Os seis melhores segundos colocados também avançam para a fase mata-mata. Nesta etapa, os confrontos acontecem em partidas únicas com o vencedor se classificando para fase seguinte. Em 2017 São Paulo conquistou o seu quarto título ao derrotar o Flamengo por 3−1, na decisão.

Estreia de novo uniforme


A competição das categorias de base também marcará a estreia do novo uniforme do Legião para o restante da temporada. As camisas foram apresentadas com exclusividade pelo Distrito do Esporte na última semana. Além da Taça BH, os modelos também serão utilizados na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango, que começa em agosto.

No domingo, o clube postou imagens de atletas utilizando os novos modelos nas redes sociais. O design do uniforme principal será predominantemente preto com duas listras verticais centrais em laranja. A camisa reserva seguirá o mesmo conceito, mas com o branco sendo utilizado como a cor principal. A gola dos novos modelos seguirá o estilo "gravatinha". 

Postar um comentário

0 Comentários