Edwards Júnior em ação disputou o Candanguinho de 2018 pela Cobra Cipó e chamou a atenção do Botafogo-DF

 Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte

Por João Marcelo


O Botafogo-DF acertou a contratação de um jovem jogador para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol, trata-se de Edwards Júnior. O lateral-direito estava no Samambaia e chegou para compor o elenco que disputará o acesso para a primeira divisão do campeonato local.

A última competição disputada por Edwards foi o Campeonato Brasiliense de Futebol Juniores, o Candanguinho, nesse ano pelo Samambaia. O garoto de 19 anos também estava no elenco principal que disputou a primeira divisão do Candangão de 2018. O belo campeonato que fez com a garotada despertou o interesse do Glorioso do Cerrado que conta com a nova contratação desde a manhã de hoje, quando acertou com a promessa.

Bocão, como é conhecido, mostra otimismo. "Minha expectativa é conseguir o acesso, levando o clube à primeira divisão do campeonato. Quero fazer uma ótima competição e com o auxílio da equipe conquistar o acesso com título", disse. O lateral-direito ainda destacou a importância que tem o campeonato. "É uma boa visibilidade. Não só para mim que sou jovem, mas para todos meus companheiros. Um acesso é sempre bom para o currículo, espero que eu e minha equipe estejamos todos focados e empenhados para fazer uma boa competição" concluiu Edwards Júnior.

Esse é o quarto clube na curta carreira do novo lateral do Botafogo-DF, antes do Glorioso do Cerrado jogou no São Bernardo-SP, GRECAL-PR e Samambaia-DF. Edwards mandou um recado para a torcida. "Darei meu máximo pelo clube, não irá faltar raça e vestirei o manto do Fogão com maior orgulho. Um grande abraço a todos torcedores", finalizou. O jovem jogador irá ser apresentado oficialmente pelo clube junto com os demais atletas em dia ainda não definido pela diretoria.  A nova equipe de Bocão estreia na segunda divisão em 11 de agosto, em local e horário ainda a serem definidos.