Se acabasse hoje... veja confrontos das quartas com os resultados dos jogos de ida da Série D

Resultados dos primeiros jogos das oitavas de final da Série D foram definidos neste fim de semana
Foto: Rener Pinheiro / CBF
Os resultados dos primeiros jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos na noite da última segunda-feira (18/06). Com isso, alguns clubes já abriram vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final da competição nacional. Manaus, Imperatriz, Brasiliense, Treze e Linense venceram os primeiros jogos diante de Rio Branco, Moto Club, Campinense, Iporá e Novorizontino, que terão que buscar o resultado nos jogos de volta. Ferroviário, Altos, Uberlândia, Caxias, Tubarão e São José ficaram na igualdade deixando a definição para a segunda partida.

A novidade a partir das quartas de final da competição é que os confrontos deixam de ser regionalizados. Dessa fase em diante, a equipe de melhor campanha, somando-se todas as etapas anteriores, enfrenta a de pior campanha; a equipe de segunda melhor campanha enfrenta a de segunda pior campanha, e assim sucessivamente até a final. Com base nos primeiros resultados, o Distrito do Esporte analisou todos os cenários para apresentar como os confrontos da fase mais decisiva da Série D estão se desenhando. Os vencedores das quartas garantem vaga na Série C de 2019.

Neste momento, por exemplo, o Brasiliense decidiria uma possível vaga na terceira divisão dentro de seus domínios. Em um primeiro cenário, onde os classificados dos jogos que ficaram empatados seriam os que tem melhor campanha no geral e que definem a vaga em casa, o time amarelo passaria com a quarta campanha entre os oito classificados. Se o segundo confronto reservar vaga para os times de pior campanha nos jogos que ficaram em igualdade, o Jacaré ganharia uma posição no geral e ficaria com o terceiro lugar.

Os jogos de volta irão acontecer no próximo final de semana, entre os dias 23, 24 e 25 de junho. O regulamento da Série D prevê que em caso de igualdade em pontos, a vaga nas quartas de final da competição será definida nas cobrança de penalidades máximas.

Confrontos de momento com os melhores no geral levando vantagem nos jogos que ficaram empatados

1º São José x 8º Linense
2º Caxias x 7º Altos
3º Manaus x 6º Imperatriz
4º Brasiliense x 5º Treze

Confrontos de momento com os piores no geral levando vantagem nos nos que ficaram empatados

1º Manaus x 8º Ferroviário
2º Tubarão x 7º Linense
3º Brasiliense x 6º Uberlândia
4º Treze x 5º Imperatriz

Situação de cada clube depois das partidas de ida
São José - Após empatar o primeiro jogo fora de casa com o Tubarão, precisa vencer por um placar simples para avançar. Qualquer outro empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Caxias - Também empatou o primeiro jogo das oitavas de final fora de casa contra o Uberlândia. Desssa forma, precisa vencer por um placar simples para garantir vaga nas quartas. Com novo empate a vaga será definida nos pênaltis. 

Manaus - Saiu em vantagem após vencer o Rio Branco fora de casa. Se perder por um gol de diferença, terá que definir a vaga nos o pênaltis. Empate e qualquer vitória em seus domínios garante a classificação.

Campinense - Perdeu o primeiro jogo para o Brasiliense e precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória por um gol de diferença leva a definição da vaga para os pênaltis.

Tubarão - Empatou em casa contra o São José e terá que vencer fora para se classificar. Qualquer outro empate leva a vaga para os pênaltis. Uma vitória assegura a vaga nas quartas.

Moto Club - Perdeu para o Imperatriz por 2x1 fora de casa e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Triunfo por um gol leva a decisão para as penalidades. Qualquer resultado negativo decreta a eliminação.

Brasiliense - Venceu por 1x0 no estádio Abadião e precisa apenas de um empate para garantir a vaga. Nova vitória também assegura a vaga. Derrota por um gol de diferença leva a definição para os pênaltis.

Iporá - Está em pior situação nas oitavas. Perdeu para o Treze fora de casa por 2x0 e terá que vencer pela mesma diferença para levar a definição para os pênaltis. Somente um triunfo com três tentos de diferença garante a vaga de forma direta.

Treze - Se os goianos estão em situação ruim, a vitória por dois gols trouxe alívio para os paraíbanos que jogam por qualquer empate e podem perder por até um gol de diferença para se classificar. Derrota por dois tentos levará o confronto para as penalidades.

Imperatriz - Venceu o Moto Club em casa por 2x1 e leva a vantagem do empate para o jogo de volta. Se perder por um gol de diferença, terá que definir a vaga nas penalidades máximas. Qualquer vitória concretiza a classificação.

Uberlândia - Empatou em casa contra o Caxias e precisa vencer fora de casa por qualquer placar para avançar. Se perder, está fora da Série D. Novo empate levará a definição do classificado para as penalidades.

Altos - Empatou fora de casa diante do Ferroviário e precisará vencer dentro de seus domínios para garantir a classificação. Derrota significa adeus precoce. Outro empate na partida de volta forçará a definição do classificado nos pênaltis.

Linense - Venceu o duelo paulista contra o Novorizontino por 3x2 e avançará em caso de empate na partida de volta. Uma derrota por um gol leva o duelo para as penalidades máximas.

Novorizontino - Após perder para o Linense em casa por 3x2, precisará vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Triunfo por um tento levará a definição para os pênaltis. Um empate garante a vaga para o adversário.

Ferroviário - Ficou na igualdade dentro de casa com a equipe do Altos e precisará buscar um resultado positivo fora dos seus domínios. Outro empate leva a vaga para os pênaltis. Derrota causa queda precoce.

Rio Branco - Perdeu dentro de casa para o Manaus e terá trabalho para garantir a vaga. Precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Triunfo por um gol de diferença leva a definição do classificado para os pênaltis.

Classificação Geral – Série D
1º São José – 22
2º Caxias – 21
3º Manaus – 19 (em terceiro pelo critério de gols-pró)
4º Campinense – 19 (em quarto pelo critério de saldo de gols)
5º Tubarão 19 – (em quinto pelo critério de menor números de cartões vermelhos)
6º Moto Club – 19 
7º Brasiliense – 18
8º Iporá – 17 (em oitavo pelo critério de maior número de vitórias)
9º Treze – 17
10º Imperatriz – 15 (em décimo pelo critério de saldo de gols)
11º Uberlândia – 15 (em décimo primeiro pelo critério de gols-pró)
12º Altos – 15 (em décimo segundo pelo critério de saldo de gols)
13º Linense - 15 (em décimo terceiro pelo critério de saldo de gols)
14º Novorizontino – 15 (em décimo quarto pelo critério de saldo de gols)
15º Ferroviário – 15
16º Rio Branco – 14


Postar um comentário

0 Comentários