Com três gols, Lorran foi o destaque da goleada da Cobra-Cipó
Foto: Marco Antônio Tchefy


Por Mayara Alves

O jogo começou elétrico. Não há melhor definição para o início da partida entre Samambaia e Capital. A equipe visitante começou atacando e colocando pressão no time mandante. Porém, o que parecia ser um belo início para o Capital acabou se tornando um pesadelo com o passar do tempo de jogo. Samambaia cresceu na partida e derrotou por 5x1, com destaque para hat trick de Lorran. A cobra-cipó venceu sua segunda partida e continua na liderança do grupo B.

Jogo bem disputado no início.
Foto: Marco Antônio Tchefy

Aos três minutos de jogo, Lorran abre o placar para o Samambaia com uma bela cabeçada. Mas o Capital não se abalou com o gol sofrido. E aos cinco minutos em uma cobrança de falta de Guilherme, a bola bate na barreira e sobra para Vinícius balancear a rede. Após o empate, o Capital dominou o jogo no meio de campo e manteve a posse de bola, tentando uma falha do Samambaia para atacar.

Mesmo sofrendo pressão, a cobra-cipó reagiu e com dezenove minutos de jogo Lorran balança a rede novamente e abre vantagem sobre o Capital. Com o resultado adverso, a coruja do Guará foi ao ataque e deixou muitos espaços para o contra-ataque, o que causou riscos de levar o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Apesar de chegadas com perigo de ambas equipes, o placar não mudou e terminou 2x1 para o Samambaia.

Já no segundo tempo, logo no primeiro minuto Hudson faz seu primeiro e o terceiro do Samambaia. Mesmo em desvantagem o Capital não se intimidou e continuou atacando em busca do empate. Mas aos vinte e três minutos de jogo Hudson cai dentro da área adversária, pênalti para a cobra-cipó. Lorran, ele de novo, cobra com perfeição e faz um hat-trick (três gols na mesma partida).
Após levar o quarto gol, a equipe do Capital se desesperou e jogou de forma desorganizada. E quando o cronômetro marcava trinta e um minutos de jogo, mais uma vez Hudson cai dentro da área, novamente pênalti. Dessa vez Lorran deixa a bola com Gilson, que bate deslocando o goleiro e fecha a goleada para o Samambaia. Mais três pontos para o líder e o Capital continua sem pontuar na competição.

Segunda vitória do Samambaia.
Foto: Marco Antônio Tchefy

Na próxima rodada do Candanguinho 2018, o Samambaia enfrentará o Ceilândia em local, dia e horário a serem definidos.  Já o Capital enfrenta o Cruzeiro-DF, com detalhes do jogo a serem confirmados.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA F.C. 5 X 1 CAPITAL C.F.
Local: Clube dos Rodoviários.
Arbitragem: Anderson Bassoto, Marconi Souza, Milton Alves, Pedro Alves.

SAMAMBAIA FUTEBOL CLUBE
Felipe, Edwards, Rafael, Lucas, Cristiano, Guilherme (Ricardo), Ramon (Pedrinho), Vinícius (Diego), Hudson, Gilson Balão e Lorran.
Técnico: Val Baiano
Gols: Lorran (3|1T, 19|1T e 23|2T), Hudson (1|2T) e Gilson (31|2T).
Cartões Amarelos: Cristiano, Guilherme, Felipe e Ramon.
Cartão Vermelho: não houve.

CAPITAL CLUBE DE FUTEBOL
Renato Vinícius, Jean Ferreira (Pedro Herrera), Wesley Moreira, João Vitor (Juan Jesus), Pedro Cabeça, Roger Ryan, Vinicius Campos, Caio Paz (Yago Barata), Caio Cézar (João Sorriso), Guilherme Paiva e Lucão (Matheus Chaves).
Técnico: Hugo Almeida.
Gol: Vinícius Campos (5|1T)
Cartão amarelo: Wesley Moreira
Cartão vermelho: Guilherme Paiva