Representante do DF na Taça BH, Legião conhece primeiros adversários

Investindo forte nas categorias de base, o time laranja será o único representante do DF na Taça BH
Foto: Facebook/Legião FC
Único representante do Distrito Federal na Taça BH de Futebol Sub-17, o Legião conheceu os seus primeiros adversário em busca do título da competição. O time laranja foi alocado no grupo H do torneio e terá pela frente times de renome no cenário esportivo nacional. A participação nesta temporada recolocará uma equipe Brasília de volta ao campeonato depois de quatro anos de ausência.

Na primeira fase, o Legião enfrentará o anfitrião América Mineiro. Além do time mineiro, o Goiás e o Santos. A sede da chave será a cidade de Confins , a 39km de Belo Horizonte. Os jogos do grupo serão disputados na Arena da Bola. De acordo com o calendário da Federação Mineira de Futebol (FMF), a Taça BH começará logo após a disputa da Copa do Mundo, sendo disputada entre os dias 15 e 30 de julho.

A estreia do time candango será em 17 de julho contra América Mineiro, às 13h. Os brasilienses voltam ao gramado da Arena da Bola dois dias depois para enfrentar o Santos, às 13h. O último jogo da primeira fase será no sábado (21/07), também às 13h. A segunda fase está marcada para iniciar em 23 de julho.

Considerado o torneio mais importante da categoria, o torneio contará com 40 equipes em busca do título. Inicialmente, todas foram divididas em 10 grupos. Os times se enfrentam dentro das chaves, em turno único, com os primeiros colocados se garantindo nas oitavas de final. Os seis melhores segundos colocados também avançam para a fase mata-mata. Nesta etapa, os confrontos acontecem em partidas únicas com o vencedor se classificando para fase seguinte.





Postar um comentário

0 Comentários