Gama na Rússia: torcedor do alviverde leva amor pelo clube à terra do Mundial

Torcedor do Gama levou bandeira do clube para o estádio que sediará a final da Copa do Mundo
Foto: Facebook/Ira Jovem
O detalhe pode até ter passado despercebido por aqueles que são um pouco mais desatentos, mas o Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, na Rússia, contou nas arquibancadas com uma bandeira desconhecida para os torcedores russos, mas bem fácil de ser identificada por qualquer brasileiro que acompanhou o jogo entre Alemanha e México, válido pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2018, na tarde deste domingo (17/06).

Além do preto, amarelo e vermelho, cores tradicionais da seleção tetracampeã do mundo, e do verde, branco e vermelho, tons que caracterizam o representante da América Central, uma bandeira alviverde com o escudo do Gama dividia os holofotes no meio da galera presente na partida entre as duas seleções no Mundial. Apesar de não ser incomum, a prática fez bastante sucesso nas páginas voltadas a torcedores do alviverde.

Entre alemães e mexicanos, o gamense ostentava todo seu amor ao Gama atrás de um dos gols da arena que também sediará a final da Copa do Mundo, em 15 de julho. Quando a câmera da transmissão oficial da Fifa migrava para o lado direito das telas de televisão para acompanhar os ataques mexicanos durante o segundo tempo do jogo, era possível ver o símbolo do maior campeão do Distrito Federal com tranquilidade na mureta do estádio.

Em sua página no Facebook,  a torcida Ira Jovem afirmou que o responsável por levar a bandeira e o nome da organizada ao Mundial é Paulo Lima. "A Ira é a maior do DF e não poderia ficar de fora da Copa. Na Rússia ou no Bezerrão, sempre representando o Gama e a Ira com muito orgulho", afirmou o gamense em entrevista à página oficial da maior torcida organizada do clube alviverde.

O feito rendeu elogios de outros torcedores do clube nas redes sociais. Entre vários comentários, alguns pediam que a Ira Jovem entregasse um "troféu" ao torcedor responsável pela façanha. "Que legal ver a bandeira do meu Gamão na Copa. Ganhei o dia", comentou um deles.

Entre um e outro comentário em uma página voltada aos alviverdes, alguns torcedores do rival Brasiliense aproveitavam para cornetar a atual situação do Gama, que só voltará a jogar no Campeonato Candango da próxima temporada. Entretanto, nada tirava a alegria dos torcedores, que destacavam o comprometimento da massa gamense com o clube. "Independente de divisão vai ter nossa fidelidade", prometiam.



Com a final programada para 15 de julho, é bastante provável que o símbolo alviverde volte a se destacar no meio das arquibancadas de alguns dos estádios que sediarão os jogos da sequência da Copa do Mundo na Rússia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. esqueceram de dizer para ele que quem estava de verde era o Mexico não o gama.este se encontra de férias e por sinal serao longas ferias!

    ResponderExcluir

Comente a notícia