Seleção Brasileira com excelente desempenho na Liga das Nações

Seleção Masculina teve excelente aproveitamento na Liga das Nações
Foto: Gazeta Esportiva

Por Simone Monteiro

Teve início no dia 25 de maio a Liga das Nações, anteriormente Liga Mundial de Vôlei. O torneio continua com a mesma configuração, mudando apenas a sua nomenclatura. O campeonato terminará em 8 de julho e a cidade francesa Lille receberá a grande final.

Comemoração da seleção virou rotina
Foto: Confederação Brasileira de Vôlei

Na primeira etapa, realizada na Sérvia, o Brasil venceu os anfitriões e a Alemanha por 3x0. O revés ficou na partida contra a Itália, onde a seleção brasileira perdeu de 3x2.

Já na segunda etapa, dessa vez em Goiânia, com excelentes desempenhos dos centrais Isac e Eder, a seleção derrotou o frágil time sul-coreano por 3x0. No sábado (02), a equipe de Renan enfrentou a equipe japonesa. Com um início desconcentrado, chegou a empatar o set por 24x24, mas ganharam a partida com sufoco.

O time brasileiro venceu o segundo set com diversos bloqueios por 25 a 19. No terceiro e último set, a partida foi interrompida por uma queda de energia que durou 25 minutos. De volta ao jogo, a seleção brasileira levou a melhor mesmo com rallys e grandes defesas. Fechou o set em 25 a 20.

Neste domingo (3), os donos da casa enfrentaram os Estados Unidos da América. Foi uma partida muito nervosa e disputada. O Brasil perde os dois primeiros sets por 25/21 e 25/20. E em uma reação impressionante consegue empatar o jogo. O último e decisivo set foi de arrepiar, com diversos matchs points para as equipes. Melhor para a seleção brasileira que fechou o jogo em 20/18. O próximo jogo será em 8 de junho às 11h e o Brasil enfrentará a seleção da Rússia.

Postar um comentário

0 Comentários