Com gol de pentacampeão, Brasiliense vence Campinense e abre vantagem na Série D

De cabeça, Lúcio foi o autor do gol que colocou o Jacaré na frente em busca de uma vaga na quartas do Brasileirão
Foto: Reprodução da Internet
O Brasiliense aproveitou seu mando de campo e saiu com vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Campinense em ritmo de Copa do Mundo. No estádio Abadião, o time amarelo venceu os paraibanos por 1x0 com gol do pentacampeão Lúcio. Com o triunfo, o Jacaré terá, mais uma vez, o direito de empatar fora de casa para despachar a Raposa. O adversário na próxima fase será definido conforme a classificação geral das equipes que avançarem.

A primeira chegada do time de Taguatinga foi logo aos seis minutos, em cobrança de falta de Erick Flores. Porém, o time de Campina Grande demonstrava mais organização e aos 12, foi a vez da Raposa assustar. Danillo Bala fez grande jogada individual, passou de dois defensores do Brasiliense, mas chutou na rede pelo lado de fora. Tarta tentou dar a resposta com uma bicicleta aos 33, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta de Jeferson.

O time do Campinense teve outras oportunidades desperdiçadas de abrir o placar. Aos 36, Danillo Bala recebeu na direita e avançou sozinho, mas com opções melhores posicionadas na área, Bala optou por finalizar e chutou para fora. Jogador mais perigoso dos paraibanos, o atacante ainda deu bom passe para Eduardo, que rolou a bola para Alex Murici. O lateral chutou de primeira assustando Edmar Sucuri.

O Brasiliense se encontrou no fim e chegou a exerceu uma pressão, tendo boa chance com Erick Flores em cobrança de falta, mas não conseguiu tirar o zero do placar do Abadião. No segundo tempo, o Jacaré voltou demonstrando bem mais vontade e teve duas grandes chances nos dez primeiros minutos. Primeiro, Erick Flores furou e perdeu grande chance na área nos primeiros segundos. Aos 5, foi a vez de Jeferson operar um grande milagre ao pegar cabeçada de Nunes no cantinho.

Precisando abrir vantagem dentro de casa, o Jacaré continuou martelando na defesa do Campinense. Aos 26, Michel Platini recebeu de Nunes, mas foi travado na hora certa por Willian Goiano. Com a insistência, o time amarelo chegou ao seu gol. Aos 32, Felipe Cirne levantou bola na área e encontrou o zagueiro Lúcio. O pentacampeão do mundo cabeçeou firme e colocou no fundo das redes, inapelável para o goleiro Jeferson.

Em desvantagem, o Campinense passou a buscar mais o jogo e Edmar Sucuri precisou trabalhar no minuto seguinte ao gol, após chute de Marcinho de fora da área. Porém, o Brasiliense manteve o domínio e segurou o placar para garantir a vantagem na partida de volta, que está marcada para o dia 25, uma segunda-feira. O jogo acontecerá no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D
ESTÁDIO ABADIÃO - CEILÂNDIA
OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA


BRASILIENSE 1

Edmar Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa, Wellington Saci; Aldo, Radamés, Erick Flores; Tartá, Romarinho e Nunes.

Técnico: Aílton Ferraz

CAMPINENSE 0

Jeferson; Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jensen, Zeca; Felipe Macena, Gustavo Henrique, Fábio Leite; Thiago Potiguar, Danillo Bala e Eduardo.

Técnico: Ruy Scarpino

Postar um comentário

0 Comentários