Único com 100% de aproveitamento, o Formosa já está garantido na próxima fase da competição
Por João Marcelo

A 4° rodada do Candanguinho chegou ao fim. Tem time classificado para a segunda fase, grupos embolados e poucos times com chances de classificação. A penúltima rodada conta com o Formosa como destaque, o clube de Goiás venceu mais uma e é o único com 100% de aproveitamento. A equipe goiana só perde a primeira colocação por um desastre e é a grande cotada para terminar essa fase como primeiro geral.

GRUPO A 

A chave começou com a vitória do Botafogo-DF por 3 a 1 sobre o Bolamense. O alvinegro não teve dificuldade alguma contra a frágil equipe de Samambaia, garantiu os três pontos e dois gols de saldo. No outro jogo do grupo, o Planaltina venceu o Ceilandense por 4 a 1 e assumiu a terceira posição com 7 pontos. E no confronto dos líderes, Legião x Paracatu, ficou tudo igual: 1 a 1. Após quatro jogos para cada time, o grupo fica assim: Legião é o líder com 10 pontos, Paracatu (8), Planaltina (7), Botafogo-DF (6), Ceilandense (3) e Bolamense (0).

Nino comemora seu primeiro gol na competição e Botafogo-DF ganha sobrevida.
Foto: Mayara Alves/Distrito do Esporte

GRUPO B

O dito por todos "grupo da morte" está fazendo jus ao apelido. É o grupo mais embolado da competição e contou com mudanças nas posições. O Ceilândia venceu o Gama por 1 a 0 no estádio Abadião e se manteve na liderança da competição. O, agora vice-líder, Real ganhou por 2 a 0 do lanterna Capital. Um resultado que já esperado por todos, já que o Capital ainda não fez nenhum ponto na competição. O Cruzeiro recebeu o Samambaia no CT do Brasiliense e ganhou de virada por 3 a 1. O Carcará do Cerrado passou a Cobra-Cipó na chave e agora é o terceiro colocação. O complicado grupo tem o Ceilândia na frente com 9 pontos, Real (8), Cruzeiro (7), Samambaia (6), Gama (4) e o lanterna Capital (0).

Real vence Capital e assume a vice-liderança.
Foto: Gabriel Caetano/ASCOM Capital CF


GRUPO C

O grupo conta com o já classificado Formosa. A equipe goiana venceu as quatro partidas que fez, a última sendo por 1 a 0 sobre o então vice-líder Luziânia e garantiu a classificação para a próxima fase. O novo vice-líder é o CFZ-DF que venceu o Sobradinho pelo placar de 2 a 1 no Campo do Girassol. E na última partida do grupo, o Santa Maria visitou o Brasília e não fez cerimônia ao balançar duas vezes a rede do adversário. O grupo é liderado pelo Formosa com impressionantes 12 pontos e seguido por CFZ (9), Luziânia (7), Santa Maria (7), Sobradinho e Brasília não pontuaram.

Formosa é o primeiro classificado para a próxima fase.
Foto: Marcelo Gonçalo/DFSports



A próxima e última rodada da fase de classificação pegará fogo!

GRUPO A
Planaltina (3°) x Legião (1°)
Ceilandense (5°) x Botafogo-DF (4°)
Bolamense (6°) x Paracatu (2°)

GRUPO B
Cruzeiro (3°) x Ceilândia (1°)
Real (2°) x Samambaia (4°)
Gama (5°) x Capital (6°)

GRUPO C
Luziânia (3°) x CFZ-DF (2°)
Sobradinho (5°) x Brasília (6°)
Santa Maria (4°) x Formosa (1°)