O Jacaré empatou por 0 a 0 fora de casa e se classificou pelo placar construído no primeiro jogo
Foto: Site oficial do Brasiliense
A classificação do Brasiliense para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro está concretizada. Aproveitando a vantagem conquistada após vencer a partida de ida por 2x1 no Abadião, o Jacaré segurou o Sergipe na Arena Batistão, garantiu o empate por 0 a 0, e deu mais um passo rumo ao sonhado acesso para a Série C do Brasileirão. Com boas defesas, Sucuri foi o destaque amarelo.

Com o Brasiliense bem postado defensivamente, o Sergipe só levou relativo perigo aos 22 do primeiro tempo, quando Marinho Donizete arriscou de fora da área e a bola passa muito perto da trave do goleiro Sucuri. Três minutos depois, foi a vez de Lúcio fazer boa interceptação no avanço de Marquinhos do Sul para segurar o empate em 0x0.

Nos 15 minutos finais, o time da casa continuou pressionando em busca do gol. Primeiro Nino Guerreiro recebe livre na marca do pênalti, mas acabou finalizando por cima da meta. William Paulista também desperdiçou grande chance ao finalizar para fora depois de limpar a jogada em cima da defesa do Jacaré.

Com o Brasiliense pouco efetivo no campo de ataque, o Sergipe continuou atrás do primeiro gol. Logo aos seis minutos, Sucuri fez grande intervenção após falta cobrada por Diogo. Na sequência, o Jacaré tratou de esfriar a partida e começar a garantir o empate que o levaria para a próxima fase. Aos 33 a equipe da casa pediu pênalti após a bola tocar no braço do defensor amarelo, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A primeira boa chance do Brasiliense foi protagonizada por Nunes e aconteceu apenas aos 40 do segundo tempo. O camisa nove fez grande jogada individual, mas parou nas mãos do goleiro Jean. O atacante Obina, do Sergipe, ainda assustou os presentes ao cair desacordado após dividida, mas logo recuperou a consciência com atendimento médico. O último respiro do Sergipe foi com uma bola na trave. Cláudio Baiano cabeceou, mas parou no poste de Sucuri. Fim de jogo e vaga para o Jacaré.

Com a classificação garantida, o Brasiliense agora espera o classificado entre Itabaiana e Campinense para saber quem será seu adversário em busca de uma vaga nas quartas de final. Na primeira partida, o time paraibano venceu por 1x0 fora de casa. Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo e o primeiro jogo das oitavas de final acontece já no próximo fim de semana.

BRASILEIRÃO SÉRIE D
ARENA BATISTÃO
SEGUNDA FASE

Público Pagante: 4.775
Público Total: 5.196
Renda: R$ 96.592

Cartões Amarelos: Peninha (Brasiliense) e Héverton (Sergipe)

SERGIPE 0

Jean; Cláudio Baiano, Héverton, Diego Paulista e Rhuan; Marinho Donizete, Ramalho (Marquinhos do Sul), Brendon e Danilo Rios (Diogo); Nino Guerreiro (Obina) e William Paulista

Técnico: Edmilson Silva

BRASILIENSE 0

Edmar Sucuri; Gabriel, Preto Costa, Lúcio e Wellington Saci; Aldo, Peninha (Felipe), Radames e Tarta; Nunes e Romarinho (Luquinhas)

Técnico: Aílton Ferraz