Objeto de cobiça: veja a taça que será entregue ao campeão Candango de 2018


No início, eram doze clubes em busca do título de Campeão Candango. Bolamense, Brasiliense, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Paranoá, Real, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho começaram o torneio local sonhando com a taça de campeão. Agora, depois de 79 partidas disputadas, apenas dois deles ainda mantêm a esperança viva: Jacaré e Leão da Serra decidirão neste sábado quem será o rei do Distrito Federal em 2018.

O jogo será disputado neste sábado no estádio Mané Garrincha, às 16h15. A grande atração dos torcedores locais será ver o momento que marca a epopeia do Candangão 2018: o capitão do time campeão levantando o troféu local. Nesta quinta-feira (05/04), em reunião realizada na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) os dois clubes experimentaram o gosto de chegar perto da taça de campeão.

A FFDF também postou foto do objeto de cobiça dos torcedores do Jacaré e do Leão da Serra em seu site oficial. Na imagem, a taça aparece no gramado do Mané Garrincha. "Seguindo os passos dos maiores campeonatos disputados Brasil afora, o troféu foi produzido com todo o zelo possível, para passar aos amantes do futebol uma sensação de subida em degraus, passo a passo, rumo ao topo, onde se encontra a bola de ouro, que significa o ápice de uma competição futebolística", explica o órgão.

Em 2017, a taça de campeão ficou com o Brasiliense, que volta à final desta temporada em busca do bicampeonato local - Foto: Reprodução/Internet
No encontro, a FFDF apresentou os troféus que cada time levará para casa. O time campeão ficará com a versão dourada, já o vice levará para sua sala de conquistas uma taça menor, com o detalhe principal em prata. As premiações que serão entregues ao atletas também foram expostas para os dirigentes dos clubes finalistas.

Sobradinho e Brasiliense darão ponto final do Campeonato Candango após a segunda partida da final. Nos 90 minutos iniciais, o time amarelo venceu o alvinegro por 1x0. Agora, o Jacaré joga por um empate para ficar conquistar o bicampeonato local - o 10º título da história do clube. Já o Leão da Serra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para levar a taça no tempo normal. Em caso de o placar do primeiro jogo se repetir, o dono do troféu será definido nos pênaltis.

Os ingressos para a grande decisão serão vendidos por R$ 10,00 na bilheteria do estádio. Torcedores, lembrem-se que os dois clubes precisam do seu apoio em busca da glória de ser Campeão Candango! Compareça e apoie seu time do coração rumo à taça. Após a final, o Distrito do Esporte publicará o poster da equipe campeã para os fanáticos poderem baixar.

Postar um comentário

0 Comentários