Futuro amarelo: Brasiliense acerta com Lúcio para a Série D

O zagueiro disputou o Candangão deste ano com a camisa do Gama
O Brasiliense acertou com um antigo sonho para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. E ele veio do maior rival. O zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, e que disputou o Campeonato Candango deste ano com o Gama, é o novo reforço do clube amarelo. A informação do acerto do jogador com o Jacaré foi dada inicialmente pelo site DF Sports e confirmada pelo Distrito do Esporte.

Apesar de já ter tudo acertado para jogar a Série D pelo time amarelo, o zagueiro salientou que o contrato ainda não foi assinado. "O meu contrato com o Gama acabou e não fui procurado por ninguém. Agora, tenho a grande chance de jogar pelo Brasiliense, mas ainda não assinei o contrato, o que deve acontecer nos próximos dias", adiantou Lúcio. Ainda segundo o jogador, o tempo do acerto também será acertado. "Como falei, ainda não assinei o contrato e não tem prazo definido", encerrou.

No Candangão deste ano, o defensou entrou em campo em nove dos 13 jogos do Gama e marcou um gol com a camisa alviverde no torneio local. O pentacampeão mundial ainda disputou um amistoso pelo clube em janeiro, contra o Fortaleza, totalizando 10 atuações. A ocasião marcou a estreia do pentacampeão no time gamense.

Em janeiro do ano passado, o Brasiliense já havia feito um contato por Lúcio. Na época, o Jacaré havia oferecido um salário de R$ 400 mil mensais por quatro meses de vínculo. Doze meses depois, o pentacampeão acertou com o Gama. Na época, o zagueiro estava sem clube e vinha de alguns meses parados depois de ter jogado duas temporada.

Clube anuncia outros acertos

Nos últimos dias, o Brasiliense já havia anunciado outros reforços para a disputa da Série D. O primeiro foi o lateral Wanderson Lima, de 23 anos, que estava atuando pelo Uberlândia, de Minas Gerais. O atleta, inclusive, já se apresentou ao clube amarelo e iniciou os treinamentos visando à estreia na última sexta-feira.

No fim de semana, o clube fechou duas contratações de atletas experientes e com passagens em grandes clubes do país: o volante, Tiago Pedra, de 28 anos e o lateral esquerdo, Wellington Saci, de 33 anos. Pedra, que foi relevado pelo Vasco da Gama, iniciou a temporada no São José, do Rio Grande do Sul. Já Saci teve passagem pelo Corinthians e jogou no Água Santa, de São Paulo, neste ano.

Postar um comentário

0 Comentários