O Ceilândia continua sua preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Após anunciar os primeiros reforços para a competição e voltar aos treinamentos depois da eliminação no Campeonato Candango, o alvinegro irá realizar seu primeiro amistoso de preparação. O jogo será no estádio Abadião e ocorrerá no próximo sábado, às 15h30. O adversário será o Pirapora FC.

O Gato Preto não entra em campo desde a eliminação para o Sobradinho no torneio local. O último jogo das semifinais aconteceu em 28 de março, quando o alvinegro ficou no empate em 0x0 com o campeão local da temporada. Na última quinta-feira, o time retornou os trabalhos de treinamento visando a estreia na competição nacional contra o Sinop-MT, em 21 de abril, no estádio Abadião.

Para este amistoso preparatório, a diretoria do Ceilândia decidiu que os portões do estádio estarão abertos para os torcedores assistirem ao jogo, ou seja, não haverá cobrança de ingressos na ocasião. O adversário do amistoso do próximo fim de semana é do município de Pirapora, no norte de Minas Gerais, e está licenciado das competições profissionais do futebol mineiro.

No fim da temporada passado, o Gama até tentou disputar um amistoso contra o time mineiro visando à preparação para a disputa do Candangão 2018, mas esbarrou no mal tempo. O alviverde foi até a cidade mineira, mas não conseguiu participar do jogo devido à forte chuva que caia em Pirapora. Com o imprevisto, o amistoso não aconteceu e os gamenses retornaram ao Distrito Federal.