Artilheiro do Samambaia no Campeonato Candango, Amoroso vestirá a camisa do Ceilândia na Série D de 2018 - Foto: Assessoria de Comunicação/Samambaia

O Ceilândia começa a confirmar as primeiras contratações visando à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início para o alvinegro em 22 de abril, quando time recebe o Sinop, do Mato Grosso, às 15h, no estádio Abadião. O reforço da vez é o atacante Rafael Amoroso, que vestiu a camisa do Samambaia no Campeonato Candango, sendo o artilheiro do time na competição. O jogador chegou a Brasília na manhã desta quinta-feira para assinar contrato com o Gato Preto. 

Para fechar com Amoroso, o time do Distrito Federal precisou vencer a concorrência de outros dois clubes que também irão disputar a Série D nesta temporada. A Caldense, de Minas Gerais, onde o atacante se destacou em 2015 quando quase alcançou o acesso a Série C do Brasileirão - o time perdeu a vaga nos pênaltis para Ypiranga de Erechim -, e o Vitória da Conquista, da Bahia, também fizeram propostas para contar com o futebol do jogador de 28 anos.

"Escolhi o Ceilândia pelo projeto do time, que vai brigar para subir para a Série C", afirmou Amoroso, que já trabalhou com o elenco na reapresentação do alvinegro na  tarde desta quinta-feira.

No Candangão, Rafael Amoroso foi um dos destaques na campanha do Samambaia. O atacante foi o artilheiro da Cobra Cipó no torneio local, com cinco gols anotados. Dois deles, inclusive, foram marcados sobre o próprio Ceilândia, quando os dois clubes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do regional.


Veja mais lances da carreira de Rafael Amoroso que também já vestiu as camisas de São Caetano, Juventude, Volta Redonda, Palmeiras B, Juventus-SP e outros clubes.


Ficha-Técnica - Rafael Amoroso
Nome completo: Rafael Ferreira de Souza de Oliveira
Nascimento: 05/08/1989 (São Paulo-SP)
Altura: 1,83