Sobradinho vence o Ceilândia e reverte vantagem nas semis do Candangão

O Sobradinho aproveitou o mando de campo e agora pode perder por até um gol que avança para a final. Foto: Facebook - Sobradinho

Na manhã deste domingo, Sobradinho e Ceilândia disputaram o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Candango. Aproveitando o mando de campo, o Leão da Serra venceu o jogo por 3x1 e amenizou a vantagem do Gato Preto, que joga por dois resultados iguais para avançar a final e agora terá que vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira para garantir a classificação.

Os dois times realizaram um jogo bastante movimentado e brindaram os 1.253 pagantes que prestigiaram o duelo. No primeiro tempo, dois gols: logo aos quatro minutos de bola rolando, Geovane iniciou ótima jogada pela pela ponta esquerda do ataque. Após cruzamento, o atacante Miranda surpreendeu a zaga ceilandense e cabeceou para estufar a rede do goleiro Wendell e abrir o placar para os donos da casa.

As equipes continuavam criando boas oportunidades. Mirandinha e Rambo não aproveitaram para o Leão da Serra e Ronan, Kasado e Cocada desperdiçaram as oportunidades do Gato Preto. Porém, na insistência e com uma partida mais consistente, o Ceilândia chegou a igualdade: Ronan deu belo passe para Emerson Martins invadir a área. O volante alvinegro apenas tirou do goleiro Michel e fez com que cada time descesse para o intervalo com um gol no placar.

Já o segundo tempo foi totalmente favorável para o time da casa e aos 32 minutos o Sobradinho retomou a vantagem no marcador. O artilheiro Michel Platini aproveitou cruzamento vindo da direito para marcar seu 11º gol no Candangão - o camisa nove do Leão da Serra é o artilheiro isolado do torneio.

Quando o jogo se encaminhava para o apito final, o Sobradinho achou um gol que decretou uma tranquilidade a mais para o duelo de volta - que será realizado no estádio Abadião. Já aos 48 minutos, Everton bateu bem da entrada da grande área para marcar o terceiro do Leão da Serra e dar números finais ao marcador: 3x1.

Os dois times voltam a campo para decidir o finalista do Campeonato Candango na próxima quarta-feira, às 15h30, no estádio Abadião. O Sobradinho pode até perder por um gol de diferença para avançar a grande final. Já o Ceilândia precisará de uma diferença de dois tentos no marcador para chegar a sua terceira decisão local consecutiva. 

SOBRADINHO 3

Michael; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Bocão (Everton), Geovane e Lucas Dias; Maranhão (João Manoel), Mirandinha (Alex) e Michel Platini.

Técnico: Vítor Santana.

CEILÂNDIA 1

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão (Alcione), Emerson Martins, Kasado (Kariri) e Gago; Formiga e Ronan (Matheus).

Técnico: Adelson de Almeida.

Postar um comentário

0 Comentários