Sobradinho segura o Ceilândia e está na final do Candangão após 24 anos

A dupla Michel Platini e Mirandinha foi de suma importância na classificação: ambos balançaram as redes no primeiro duelo. Foto: Ceilândia E.C.
És o grande Leão consagrado! Na tarde desta quarta-feira, o Sobradinho honrou trecho de seu hino e garantiu presença em mais uma decisão de Campeonato Candango. Após vencer o primeiro jogo no estádio Augustinho Lima por 3x1, o Leão da Serra empatou com o Ceilândia por 0x0 no estádio Abadião.

Precisando da vitória por uma diferença de dois gols para avançar para a decisão, o Ceilândia foi para cima dos visitantes. Pressionando, o Gato Preto chegou a colocar duas bolas na trave do goleiro Michael.

Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Leão da Serra conseguiu suportar as investidas do rival alvinegro e garantiu presença na final do Candangão. O clube não alcançava o feito desde 1994, quando perdeu a taça para o Gama. Desde então, a melhor campanha do time havia sido presenças nas semifinais.

Com o resultado, a torcida dos visitantes fez a festa no estádio Abadião.



Uma publicação partilhada por SOBRADINHO EC (@sobradinho.ec) a


Além de garantir a presença na luta pelo título do Candangão, o Sobradinho ainda confirmou vaga em dois torneios nacionais para a próxima temporada: Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Ceilândia ficou com a vaga na Copa Verde Depois da indecisão sobre o palco da decisão, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou que os dois jogos serão no estádio Mané Garrincha. As finais do torneio local acontecem nos dias 31 de março e 7 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários