Sobradinho em estado de graça: cidade se une em prol da final

Cidade de Sobradinho abraçou o Leão da Serra em busca de uma final de Candangão, que não vem desde 1994 - Foto: Facebook/Sobradinho E.C.

A cidade de Sobradinho está em festa com o triunfo do time sobre o Ceilândia (vitória por 3x1). Além da boa atuação do time, os torcedores e o próprio clube deram um show com um único objetivo: chegar na final do Campeonato Candango de 2018.

A mobilização do clube pelo apoio do torcedor começou logo após o Sobradinho passar pelo Real nas quartas de final do Candangão e garantir a vaga em busca de um lugar na decisão, feito que o Leão da Serra não alcança desde 1994, quando foi derrotado pelo Gama na luta pelo troféu local.

Nas redes sociais, o clube passou a divulgar depoimentos de jogadores e torcedores ilustres falando sobre a expectativa do jogo e convocando o torcedor da cidade para apoiar. O Leão da Serra ainda se comprometeu a sortear dez camisas no intervalo para quem fosse às arquibancadas. O objetivo era garantir 5 mil torcedores no Augustinho Lima. O preço do ingresso foi reajustado para R$ 5.

Público acima da média e interação

Ontem, 1235 torcedores compareceram ao jogo. O número ficou abaixo do esperado pelo Sobradinho, mas superou, e muito, a média do Leão da Serra durante o Campeonato Candango: 272 torcedores por partida nos sete jogos disputados no estádio Augustinho Lima nessa temporada - total de 1.909 ingressos vendidos no ano.

A interação do mascote com os torcedores foi um dos pontos altos do jogo. Bastante empolgado, o Leão divertiu bastante os adeptos do alvinegro.


Dentro de campo, o time comandado pelo técnico Victor Santana incorporou o espírito transmitido por toda a atmosfera criada especialmente para a decisão. Com gols de Michel Platini, Mirandinha e Everton, o Leão da Serra venceu por 3x1 e pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará de volta a decisão do torneio local e poderá brigar pelo tricampeonato Candango.

Ceilândia anuncia ingressos gratuitos

Precisando de um resultado com dois gols de diferença para poder avançar a sua terceira final de Campeonato Candango consecutiva, o Ceilândia também aposta na força de sua torcida para reverter o placar diante do Sobradinho.

Para isso, o clube disponibilizará ingressos gratuitos para seus torcedores. Os interessados terão que ir até a bilheteria do estádio Abadião nesta terça-feira (27/03), entre 16h e 17h. O jogo mais importante para os dois clubes na temporadas ocorre nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia.

Postar um comentário

1 Comentários

Comente a notícia