Saiba como Roberto Pitio se saiu nos dez meses longe do Gama

Roberto Pitio está de volta ao Gama: na primeira passagem foram 11 gols em 19 jogos - Divulgação/Gama
Roberto Pitio está de volta ao Gama. Dez meses após deixar o alviverde, o atacante está de volta e vestirá a camisa verde na segunda fase do Campeonato Candango. No período longe do Periquito, o atacante passou por Bragantino, de São Paulo, e pelo Fluminense de Feira, da Bahia. Porém, o sucesso não foi o mesmo obtido no clube do Distrito Federal.

Treze meses foram suficientes para que Pitio caísse nas graças da torcida gamense. O atacante chegou ao clube em abril de 2016 e disputou o Candangão e a Copa do Brasil daquele ano com a camisa verde. O jogador também atuou no torneio local de 2017 pelo clube. Ao todo, foram 11 gols marcados em 19 jogos.

Dois times e três gols
Com o bom desempenho, o atleta foi para o Bragantino, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. No alvinegro de Bragança Paulista, o jogador chegou para substituir Rafael Grampola, outro nome que deixou boas lembranças na torcida gamense. Porém, a perfomance de Pitio nos gramados paulistas ficaram aquém do que o atacante demonstrou no Distrito Federal. Foram 13 partidas e apenas um tento marcado com o manto do Massa Bruta. 

Sem sucesso no futebol paulista, Roberto Pitio decidiu mudar de ares e procurou uma nova camisa para vestir em 2018. Com isso, o atacante se transferiu para terras baianas e assinou com o Fluminense de Feira de Santana. Com a camisa tricolor, o atacante disputou nove partidas, distribuídas entre o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, colocando duas bolas nas redes adversárias. Sem conseguir impedir a queda precoce no torneio nacional e com o time ficando fora das semifinais do campeonato local, mais uma vez Pitio procurou um novo clube para representar.

Agora, Roberto volta ao Gama buscando reencontrar o bom futebol e dar alegrias a torcida do alviverde candango. “Estou muito contente em voltar ao Gama, porque fui muito feliz com essa camisa. Os dois anos que eu passei aqui, pude ajudar o time com os gols. Fico feliz com o convite da diretoria e quero agradecer a todos. Vamos em busca dos nossos objetivos principais que é chegar à final do Campeonato Candango e conquistar o título”, afirmou ao site oficial do clube.

Gama anunciou a volta do atacante na última sexta-feira - Divulgação/Gama
FICHA TÉCNICA
NOME: Roberto Nascimento dos Santos
DATA DE NASCIMENTO: 05/09/1987 (30 ANOS)
NATURALIDADE: Maceió (AL)
POSIÇÃO: Atacante (Centroavante)

CURRÍCULO
2018 - Fluminense de Feira
2017 – Bragantino e Gama       
2016 – Gama e Rio Branco-PR 
2015 - Central 
2014 – Central, CRAC e Velo Clube
2013 - Sertãozinho e Velo Clube
2012 - Noroeste           
2011 - Nacional-PR e JMalucelli
2010 - São Bento e Eslováquia   Spartak Trnava
2009 - Operário Ferroviário, Sinop e Londrina 
2008 - Operário Ferroviário
2007 – Iraty e Rio Branco-PR
2004 - Iraty

Postar um comentário

0 Comentários