Ceilândia e Sobradinho eliminam Formosa e Real e garantem vaga na semifinal do Campeonato Candango

O Ceilândia empatou com o Formosa no estádio Abadião e agora enfrenta o Sobradinho nas semifinais do Candangão 2018 - Foto: facebook.com/ceilandiaec

Ceilândia e Sobradinho garantiram suas participações nas semifinais do Campeonato Candango de 2018. O Gato Preto e o Leão da Serra receberam, respectivamente, Formosa, no estádio Abadião, e Real, no estádio Agostinho Lima, nas partidas de volta das quartas de final do torneio local. Contando com a vantagem, os dois clubes conseguiram garantir a participação na próxima fase.

O Ceilândia garantiu sua classificação com um empate em 1x1. Aos 12 minutos, Cardoso abriu o placar dos visitantes com um golaço. O atacante mandou uma bomba da intermediária de perna direita sem chances de defesa para o goleiro Wendell. O Ceilândia tentou uma resposta logo em seguida. Aos 15, após cruzamento de Elivelto na segunda trave, Formiga cabeceou dando trabalho para o goleiro Daniel.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o Ceilândia conseguiu tranquilidade no jogo com mais um golaço. Júlio Ferrari limpou a marcação e mandou um torpedo no canto do goleiro Daniel: 1x1. Com o placar, o time alvinegro conseguiu a classificação com 3x1 no agregado. Por ter sido o time de melhor campanha no campeonato, o Gato Preto jogará com a mesma vantagem de resultados iguais.

Sobradinho será o rival na semi

Já o Sobradinho venceu novamente o aurianil e goleou no agregado. Michel Platini - artilheiro do campeonato com 10 gols - e Mirandinha marcaram para o Leão da Serra na partida da tarde de hoje e garantiram o triunfo por 2x1. Kaka diminuiu para o Real. Somando os resultados das duas partidas, o marcador ficou em 6x3. Agora, o time da Serra enfrentará o Ceilândia em busca de uma vaga na grande final do Candangão 2018. O primeiro jogo será no Agostinho Lima e o segundo no estádio Abadião. Os dias e horários serão definidos nesta sexta-feira pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

CEILÂNDIA 1

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão, Kasado, Emerson Martins e Gago; Formiga e Ronan.

Técnico: Adelson de Almeida.

FORMOSA 1

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes; Vecci, Foguinho, Marcos Paullo e Araújo; Juninho e Cardoso.

Técnico: Lucas de Oliveira.

GOLS: Cardoso (Formosa) e Júlio Ferrari (Ceilândia)

SOBRADINHO 2

Léo; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Baiano, Lucas Dias, Geovani e Maranhão; Mirandinha e Michel Platini.

Técnico: Vitor Santana

REAL F. C. 1

Rafael Dida; Dedê, Victor Hugo, Hyago e Brenner; Pedro Ayub, Robinho e Baiano; Kaio, Willian e Daniel.

Técnico: Suca

GOLS: Mirandinha e Michel Platini (Sobradinho); Kaká (Real)

Postar um comentário

0 Comentários