Brasiliense vence o Luziânia e se credencia para brigar pelo bicampeonato local

Com gol de Nunes, o Brasiliense garantiu sua vaga na final do Campeonato Candango. Foto: Facebook/Brasiliense

O Brasiliense está de volta à final do Campeonato Candango. Após ter perdido por 1x0 no estádio Serra do Lago no último domingo,  o Jacaré se aproveitou da vantagem conquistada na primeira fase e se classificou com o empate no agregado. Jogando no estádio Bezerrão, casa do rival Gama, o time amarelo venceu o Luziânia por 2x1 e despachou os goianos do torneio local garantindo o direito de enfrentar o Sobradinho na decisão.

Os comandados do técnico Aílton Ferraz começam em cima do Luziânia desde o início da partida. Filipe Cirne e Souza tiveram oportunidades, mas não conseguiram concretizar os lances em gol. Pelo lado azulino, Gilmar Baiano também não aproveitou o lance que teve. O goleiro Márcio Fernandes também foi essencial para que os mandantes não se colocassem em vantagem no marcador.

Porém, aos 40 minutos uma infelicidade de um jogador azulino jogou a pressão do resultado para os visitantes. Após Nunes desviar cruzamento com a cabeça, o volante Diego acabou desviando a bola para o fundo da própria meta, fazendo com que o Brasiliense descesse para o intervalo com a classificação.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo o Luziânia tratou de trazer a vantagem novamente para o seu lado. China invadiu a grande área após passou ber pela marcação de dois jogadores do time amarelo. O meia azulino chutou para boa defesa de Edmar Sucuri. Porém, a zaga amarela conseguiu completar a interveção de seu arqueiro e Índia empurrou de carrinho para o gol: 1x1.

Novamente precisando agredir o adversário em busca da classificação para a final, o Brasiliense se lançou ao ataque e teve sucesso logo aos seis minutos da etapa final. Após a zaga do Luziânia afastar cobrança de falta do Jacaré, Radamés pegou a sobra mandou a bola na trave de Márcio Fernandes.  rebote, o artilheiro Nunes estava ligado para marcar seu sétimo gol no Candangão e garantir a classificação para o time amarelo.

Além de garantir a presença na luta em busca do bicampeonato do Candangão, o Brasiliense ainda confirmou vaga em dois torneios nacionais para a próxima temporada: Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Caso suba nesta temporada, o Luziânia, que ficou com a vaga na Copa Verde, herda a vaga do Jacaré no torneio nacional. Depois da indecisão sobre o palco da decisão, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou que os dois jogos serão no estádio Mané Garrincha. As finais do torneio local acontecem nos dias 31 de março e 7 de abril.

BRASILIENSE 2
Edmar Sucuri; Patrick, Welton Felipe, Wallace e Gerson, Radamés, Souza (Zizu), Gabriel e Reinaldo (Romarinho) (Luquinhas); Nunes e Filipe Cirne.

Técnico: Ailton Ferraz


LUZIÂNIA 1
Marcio Fernandes; Cleiton (Anjinho), Perivaldo, Rodrigo e Wisman (Catatau); Castro Junior, Diego (Pedro), David e Gilmar; Índio e China.
Técnico: Jairo Araújo

Postar um comentário

0 Comentários