Hora de fazer contas: o que cada time precisa para alcançar os objetivos no Candangão


Com a primeira fase do Campeonato Candango de 2018 chegando na reta final, todos os times do torneio começam a fazer contas para calcular o que precisam para se garantir na próxima fase ou para permanecer na primeira divisão do futebol.

A nona rodada, que será disputada neste meio de semana, se tornou primordial para que os objetivos traçados por cada clube sejam alcançados. Após o termino do certame, restaram apenas seis pontos em disputa - exceto para Ceilândia, Brasiliense e Santa Maria, que tem jogos a menos que os demais.

Diante desta situação, o Distrito do Esporte separou papel e caneta, acessou o simulador da tabela interativa disponivel no site e calculou o quais os times que podem alcançar suas metas já ao fim da rodada atual. Classificação e rebaixamento já estão em jogo.

Confira o que cada um precisa a essa altura do torneio:

Gama: uma vitória contra o Ceilândia, no Bezerrão, já classifica os alviverdes para a próxima fase do Campeonato Candango de 2018. Se o jogo ficar empatado, aliado a um tropeço do Formosa, que joga com o Luziânia, também garante o time gamense na próxima fase.


Brasiliense: com a mesma pontuação do arquirival e do Ceilândia - 16 pontos -, o Jacaré também depende apenas de um empate contra o Paracatu, no Mané Garrincha, aliado a um tropeço do Formosa para se classificar. Uma vitória põe o time amarelo na próxima fase sem a necessidade de combinações. É importante lembrar que o time ainda tem um jogo a menos no torneio.

Ceilândia: no caso do Gato Preto, a conta se repete. Precisa apenas de um empate, contra o Gama, no Bezerrão, para carimbar o passaporte para a segunda fase do Candangão, desde que o Formosa perca pontos em casa. Uma vitória garante o time sem a necessidade de outros resultados. O Ceilândia possui ainda dois jogos a menos, o que o deixa em situação tranquila mesmo com derrota para o alviverde.

Paracatu: para a Águia Mineira a situação é um pouco mais complexa. O time precisa vencer o Brasiliense, fora de casa, e torcer para o Formosa tropeçar em casa para se garantir na próxima fase já nesta rodada. 



Sobradinho: em queda livre nas últimas duas rodadas, o Leão da Serra faz as mesmas contas do Paracatu. Precisa vencer e torcer para o Formosa não somar pontos na tabela do Candangão.




Real: o Leão do Planalto não tem chances de garantir a classificação na atual rodada, já que briga contra Formosa, Bolamense e Paranoá pela vaga. Como os dois últimos se enfrentam, nenhuma classificação classifica o auri-anil com antecedência.



Luziânia: o time goiano está na mesma situação do Real e não tem mais chances de se classificar nesta rodada, porém, também corre chances remotíssimas - praticamente inexistente - de rebaixamento.


Bolamense: o clube afro-brasileiro é o primeiro que tem as duas possibilidades da tabela: classificação para a segunda fase - que não é possível ser garantida nesta rodada - e rebaixamento - está a cinco pontos do rival Samambaia. Porém, com uma vitória sobre o Paranoá, o time já escapa de qualquer chance de rebaixamento, independente do resultado do arquirrival.

Formosa: na 9ª rodada, são quase todos contra o Formosa, afinal, o Tsunami é o primeiro time fora da zona de classificação e pode garantir algumas equipes na próxima fase. Porém, o Verdão do Centro-Oeste também olha para cima e para baixo. Para escapar, o time precisa, obviamente, vencer seu jogo contra o Luziânia e torcer para o Bolamense - seu rival na briga pela classificação na próxima fase - vencer o jogo contra o Paranoá.

Samambaia: para o Cobra Cipó, nada mais importa que vencer. Mesmo sem chances de rebaixar já nesta rodada, o time precisa urgentemente vencer o Real fora de casa para não se complicar de vez na tabela do Candangão.



Santa Maria: a situação do Santinha no campeonato regional está bastante complicada. Porém, o clube ainda respira por aparelhos. Com um jogo a menos, o time precisa vencer o Sobradinho, dentro de casa, para continuar vivo. Se perder, o time ainda terá nove pontos em disputa para se salvar da degola.

Postar um comentário

0 Comentários