Com gol de Rafael Amoroso, Samambaia vence o Paranoá e chega a primeira vitória no Candangão


Samambaia e Paranoá fizeram o "duelo das cobras" na tarde desta quinta-feira no estádio Rorizão. Em um jogo com pouca emoção em campo, a Cobra Cipó contou com um pênalti para bater a Cobra Sucuri e assegurar sua primeira vitória no Campeonato Candango de 2018. Com gol de Rafael Amoroso, o time mandante venceu por 1x0. O goleiro Uoston também foi decisivo ao pegar um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.

Em primeiro tempo moroso, o Samambaia foi quem teve as melhores chances de gol. Júlio César e Anderson tiveram oportunidades, mas não deram trabalho efetivo ao goleiro Rodolfo. O restante da partida foi tão lento que o twitter oficial do Samambaia brincou com a situação e "ensinou" seus torcedores a cozinhar.

"Gente, vou ensinar vocês a fazer brigadeiro. Vocês vão precisar de uma lata de leite condensando, uma colher de sopa de manteiga e duas ou três colheres de achocolatado. Misture tudo em uma panela pequena, ponha no fogo e mexa até desgrudar do fundo. Geladeira e pronto", ironizou a Cobra Cipó aos 19 minutos já prevendo o 0x0 inicial. O Paranoá também não conseguiu ameaçar o goleiro Uoston.

O enredo do segundo tempo começou parecido com o primeiro. Nos 15 minutos iniciais, o Samambaia tentou levar perigo com levantamentos, mas sem finalizar efetivamente ao gol. O lateral-esquerdo Júlio César teve pelo menos duas boas chances, mas desperdiçou. O Paranoá, também não chegava ao gol do time mandante.

Aos 32 minutos, o lance que deu a vitória ao time mandante. Neiva partiu em velocidade e tocou para Marcelo que entrou na área e foi derrubado. O árbitro Leandro Almeida apontou para a marca do cal e marcou pênalti. Rafael Amoroso bateu no ângulo direito do gol e marcou.




Em desvantagem, a Cobra Sucuri tentou atacar  em busca da igualdade e conseguiu uma grande chance aos 45 minutos com um pênalti. Mas ao invés de conseguir o gol, o lance consagrou o goleiro Uoston, que pegou a penalidade e garantiu a vitória da Cobra Cipó. Com a vitória, o Samambaia deixou a lanterna do Candangão com o Santa Maria.

No próximo domingo, o Samambaia vai até o estádio Serra do Lago para enfrentar o Luziânia, ás 15h30, pela sétima rodada do Campeonato Candango. Já o Paranoá joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde - às 16h -, contra o Brasiliense, no estádio Mané Garrincha.


SAMAMBAIA 1
Uoston; Jorge Jr., Gaia, Anderson e Júlio César; Val Santos, Diego Silva, Felipe e Neiva; Amoroso e Cerezo.

Técnico: Val Baiano


PARANOÁ 0
Rodolfo; Vitinho, Zumba, Índio e Weverton; João Carlos, Cabila, Vandinho e Rafa; Fabinho e Kelvin.

Técnico: Luiz Carlos Sousa

Postar um comentário

0 Comentários