Cerrado Basqute realiza treino visando duelo contra o Brusque pela Liga Ouro


O Cerrado Basquete está nos preparativos finais para a disputa da Liga Ouro - segunda divisão do basquete nacional, que dá ao campeão uma vaga no NBB 18/19. Na noite desta segunda-feira, 8h após encerrar uma viagem de 23h até Brusque, a equipe de Brasília fez o treino de reconhecimento da Arena Brusque, onde enfrenta amanhã, às 20h, o time da casa.

No primeiro trabalho em solo catarinense, o Verdão do Cerrado estava desfalcado do técnico Alexandre Jackson, que só chega ao local da partida amanhã. Com isso, os treinamentos foram comandados pelo assistente Marco Aurélio Prata e pelo preparador físico Hyuri Brandão.

A ideia, era fazer apenas um treinamento leve para dar movimentação ao time que ficou um dia sem treinar, mas o que se viu em quadra foi muita disposição dos atletas do Cerrado. "Aplicamos algumas características observadas no adversário e montamos nossa defesa baseada neles. Mantemos a intensidade, mas aplicamos um tempo a menos de treino”, explicou Brandão.

“Temos informações do time-base deles. Sabemos quem é mais agressivo, quem leva a bola, quem tem um arremesso de média ou longa distância melhor e nós preparamos para isso”, completou Prata. Os brasiliense voltam à quadra amanhã a última movimentação antes da estreia na competição nacional.

O pivô Eric Soares destacou o fato de o time ter passado por um longo trabalho de preparação e destacou a qualidade dos atletas rivais. "Temos oito semanas de pré-temporada e estamos preparados para fazer uma grande competição. O Brusque tem jogadores de boas características, como o Luiz Felipe (ala) e o Finão (pivô). São inteligentes para jogar. Estamos trabalhando isso para fazer um bom jogo e conseguir uma boa vitória", salientou.

Depois do primeiro jogo pela Liga Ouro, o Cerrado Basquete terá mais dois desafios no sul do país. Primeiro, vai até Blumenau (SC) para enfrentar o time da casa, na quinta-feira (28/02), às 20h, no Ginásio do Galegão. No domingo (04/03), a equipe brasiliense joga contra o Londrina, no Ginásio Moringão.

Búfalos Brasília debuta em Blumenau

Segundo representante do Distrito Federal no torneio de acesso ao NBB, o Búfalos Brasília, também já está em Santa Catarina, onde faz sua estreia na Liga Ouro contra o Blumenau, no Ginásio do Galegão, às 20h15.

No domingo (25/02), o time brasiliense realizou um amistoso em São Paulo contra a equipe sub-19 do Palmeiras, onde venceu por 10 pontos de vantagem - a equipe não divulgou o placar fnal. Na segunda rodada, será a vez do Búfalos ir até Brusque para jogar contra o time da casa. O confronto acontece na quinta-feira (28/02), também na Arena Brusque, às 20h.

Postar um comentário

0 Comentários