Brasiliense perde para o Atlético Itapemirim no Mané Garrincha e está eliminado da Copa Verde


O Brasiliense teve uma noite para esquecer no estádio Mané Garrincha. Nesta quinta-feira, o Jacaré foi derrotado por 3x2 para o Atlético Itapemirim, do Espírito Santo, e deu adeus precocemente na competição regional, que agora não tem mais nenhum representante do Distrito Federal - o Ceilândia foi eliminado na fase anterior pelo Corumbaense, do Mato Grosso do Sul. O time já havia perdido o primeiro jogo por 2x1. Este foi a segunda eliminação do Jacaré em 10 dias - havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo Oeste, de São Paulo.

O Brasiliense começou o jogo em cima do time do Atlético Itapemerim. Porém, aos 25 minutos, Radamés jogou um balde de água fria nas pretensões do Jacaré. Após escanteio cobrado na segunda trave e um desvio no meio do caminho, o volante amarelo colocou a bola para dentro da própria meta: 1x0 Atlético.

O gol contra afetou o time do Brasiliense, que passou a ter menos chances no jogo. Mas aos 39 minutos veio a esperança. Romarinho recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para achar Nunes, sozinho dentro da pequena área. O artilheiro só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede do goleiro Bambu: 1x1. 

No segundo tempo, mesmo precisando do gol, o Brasiliense não levou perigo efetivo ao gol do arqueiro Bambu 25 minutos da etapa final. E a ineficiência amarela custou caro quando Eraldo desempatou a partida. Aos 28 minutos, Fabiano recebeu na esquerda e cruzou na área do Jacaré, para Franklin. O atacante escora de peito para Vitor, que apenas rolou para Eraldo colocar dentro da meta de sucuri.

Aos 34 minutos, o gol que enterrou de vez o time candango na Copa Verde. Após cruzamento na área, a bola ficou sem dono e caiu nos pés do artilheiro Eraldo, que não perdoou e fez o segundo dele e o terceiro do Atlético-ES. Mesmo abatido, o Brasiliense ainda conseguiu mais um tento. Aos 42, a bola sobrou no meio campo para Souza, que bateu com muita força e diminuiu o placar.

Com a eliminação, o Brasiliense só tem pela frente a disputa do Campeonato Candango. No próximo domingo, o Jacaré recebe o Paranoá pelo torneio local, às 16h, no Mané Garrincha. O clube amarelo ocupa a sexta posição na tabela com sete pontos e dois jogos a menos. Já o Atlético Itapemirim enfrenta Operário ou Cuiabá na próxima etapa.

BRASILIENSE 1
Sucuri, Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Radamés, Souza e Romarinho; Reinaldo e Nunes.

Técnico: Rafael Toledo

ATLÉTICO ITAPEMIRIM-ES 3
Bambu; Paulinho, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor; Fabiano, Araruama e Zizu; Eraldo e Pikachu.
Técnico: Zé Humberto.

Postar um comentário

0 Comentários