Não deu: Ceilândia vence Corumbaense-MS, mas não consegue classificação na Copa Verde


Não foi desta vez que o Ceilândia conseguiu avançar da fase preliminar da Copa Verde. Em jogo disputado no estádio Abadião na tarde desta quarta-feira (24/1), o Gato Preto venceu o Corumbaense-MS, por 1x0, gol de Adriano. Entretanto, o resultado não foi suficiente para garantir o alvinegro na próxima etapa do regional: era precisa uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.

Em jogo onde não teve o apoio da torcida - o clube não conseguiu os laudos de segurança necessários para liberar o Abadião -, o Ceilândia bem que tentou, mas não conseguir furar a retranca do time sul-mato-grossense. Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o alvinegro desperdiçou duas oportunidades. Já o Corumbaense-MS assustou em uma bola.

Precisando do resultado, o time do DF tentou pressionar os visitantes na etapa final, que se fecharam na defesa. Aos 31 minutos, Adriano marcou um golaço e colocou fogo na partida. Com o perigo, o Corumbaense-MS resolveu gastar o tempo, enquanto o Ceilândia buscava oportunidades. Porém, a pressão não surtiu efeito: 1x0 e eliminação para os candangos.

Agora, o Gato Preto volta suas atenções para o Campeonato Candango. No próximo domingo, o time vai até o Serra do Lago, para jogar contra o Luziânia, às 17h.