Giro do Candangão - Resultados dos jogos de domingo da 2ª rodada


Três jogos completaram a segunda rodada do Campeonato Candango neste domingo (28/01). Com a vitória conquistada contra o Bolamense no estádio Serejão, o Sobradinho se isolou na liderança do torneio. Brasiliense e Gama também venceram na rodada. O jogo entre Luziânia e Ceilândia registrou o primeiro 0x0 do regional de 2018.

Bolamense 0x1 Sobradinho - Com gol de Michel Platini aos 44 minutos do segundo tempo no estádio Serejão, em Taguatinga, o Leão da Serra venceu o Bolamense e se isolou na primeira colocação do Candangão, com duas vitórias em dois jogos. Após receber a bola sozinho na grande área, Platini não perdoou e garantiu a liderança para os visitantes. Já o Bola caiu para sétima posição

Samambaia 1x2 Brasiliense - Após a forte chuva que atingiu Samambaia na tarde de sábado, o jogo entre a Cobra Cipó e o Jacaré foi retomado na manhã de domingo. Aos 32 minutos, Reinaldo cruzou a bola na área, Nunes cabeçou, o goleiro Uoston deu rebote que Romarinho aproveitou. Três minutos depois, Felipe aproveitou cobrança de escanteio para deixar tudo igual. Porém, na segunda etapa, Reinaldo recebeu de Souza e deu número finais ao jogo. Com a primeira vitória, o Brasiliense assumiu a sexta posição, já o Samambaia amarga a 11ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Formosa 0x2 Gama - Promovendo a estreia do técnico Ricardo Antônio, o alviverde foi outro que alcançou a primeira vitória no Candangão 2018. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Bruno Silva colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou penalti para o Gama, que Robston converteu. Aos 2 minutos do segundo tempo, Tarta cobrou o escanteio e o zagueiro Felipe cabeceou para o fundo do gol e aumentou a vantagem dos visitantes. Com o triunfo, o Gama chega aos primeiros três pontos e está na quarta posição. Já o Formosa acumulou a segunda derrota e está na lanterna da competição.

Jogos de sábado

No sábado, dois jogos foram realizados. Estreando no Campeonato Candango de 2018 - a primeira partida do time foi adiada devido a estreia do rival Ceilandia na Copa Verde - o Paranoá venceu o Santa Maria na abertura da segunda rodada do torneio local. O gol da partida foi marcado pelo atacante imperador, aos 17 minutos do primeiro tempo. A partida aconteceu no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.

Paracatu e Real, que dividiam a liderança do Candangão antes da rodada começar com o Bolamense, realizaram uma partida bastante movimentada no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Paulo Renê marcou os dois gols do Paracatu e agora é o artilheiro isolado da competição com três gols. Kaio e Baiano descontaram para o Real.