Giro do Candangão - Confira os resultados dos jogos que iniciaram a rodada


A bola também está rolando no meio de semana no Campeonato Candango 2018. Nesta quarta-feira (31/01), quatro jogos deram abertura a 3ª rodada do torneio local: Ceilândia x Formosa jogaram no Abadião, Sobradinho x Samambaia atuaram no Augustinho Lima, Santa Maria x Real entraram em campo no Bezerrão. Amanhã, Gama x Paranoá, às 20h, fecha a rodada. O jogo entre Brasiliense x Bolamense foi adiado devido a estreia do Jacaré na Copa Verde. A partida entre Paracatu x Luziânia foi cancelada aos 9 minutos devido a forte chuva que caía no Frei Norberto e remarcada para o dia 21 de fevereiro, às 16 horas, iniciando novamente com cronometro zerado.

Novo líder, time perdendo os 100% de aproveitamento e goleada aliada a primeira vitória marcaram o início do certame da competição. Confira como foram as partidas:

Ceilândia 3x0 Formosa - Gato Preto alcança goleia e chega a primeira vitória

O Ceilândia chegou a sua primeira vitória no Campeonato Candango de 2018 com goleada. O alvinegro receber o Formosa, no estádio Abadião, e venceu por 3x0. Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo de partida. 

Aos seis minutos, Kabrine cobra escanteio e Didão subiu firme para abrir o placar para os donos da casa. Após erro da zaga do Formosa, Formiga aproveitou a sobra e aumentou a vantagem alvinegra aos 21 minutos. Aos 38 minutos, o clube do Entorno teve a oportunidade de diminuir a vantagem, mas Pedro desperdiçou a cobrança de pênalti. No rebote, o Ceilândia armou rápido contra-ataque e Gago deu números finais ao jogo.

Na 4ª rodada, o Ceilândia vai ao Augustinho Lima enfretar o Real, enquanto o Formosa recebe o Santa Maria no estádio Diogão.

Sobradinho 1x1 Samambaia - Leão da Serra tropeça em casa e perde 100% de aproveitamento

No estádio Augustinho Lima, o Sobradinho empatou com o Samambaia, por 1x1, e perdeu seus primeiros pontos no Candangão. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo de partida.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Dionatan avançou pela esquerda e cruzou a bola na medida para Mirandinha abrir o placar para os donos da casa. Aos 8 minutos da etapa final, Júlio César invadiu a área do Leão da Serra e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Léo, mas no rebote, Amoroso aproveitou e empatou para a Cobra Cipó.

Na próxima rodada, o Sobradinho volta a campo no próprio estádio Augustinho Lima para enfrentar o Paranoá, enquanto o Samambaia vai até o Bezerrão encarar o Gama.

Santa Maria 0x2 Real - Leão vence fora de casa e é o novo líder do Candangão 2018

No estádio Bezerrão, o Real se impôs contra o Santa Maria fora de casa, venceu por 2x0, e se tornou o novo líder do Campeonato Candango de 2018. Esta foi a segunda vitória do Leão fora de casa na competição. Assim como o Sobradinho, o time auri-anil chegou aos 7 pontos, mas leva a melhor no saldo de gols: 3 contra dois.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Baiano cobrou falta no pé de Vítor Hugo que dominou e mandou a bola para o fundo da rede. Aos 2 minutos da segunda etapa, Daniel ampliou o placar para os visitantes. Após boa jogada de Kaio pelo lado direito, o atacante recebeu o cruzamento e bateu por baixo do goleiro dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Real defende a liderança contra o Ceilândia, no Serra do Lago, enquanto o Santinha vai até o Diogão para enfrentar o Formosa no duelo dos dois últimos colocados do Candangão.