Brasiliense perde por 2x1 e sai em desvantagem na Copa Verde


O Brasiliense voltará ao Distrito Federal em desvantagem na Copa Verde. Em partida disputada no estádio José Olívio Soares, o Atlético local venceu o Jacaré por 2x1. O duelo de volta deve ocorrer no estádio Mané Garrincha, mas a data ainda não foi confimado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O mais provável é que acontece nos dias 14 ou 21 de fevereiro.

O Galo capixaba abriu o placar no primeiro tempo. Em contra-ataque veloz, o meia Zizu acertou o ângulo do goleiro Sucuri aos 37 minutos. Aos 4 minutos da etapa final, o Atlético-ES ampliou a vantagem com o atacante Eraldo, em uma cobrança de pênalti batida no lado direito do arqueiro do Jacaré. Aos 39 minutos, o Brasiliense descontou com Patrick, que havia entrado no lugar do lateral-direito Cicinho.

Com o resultado, o Atlético joga por um empate no jogo de volta para ficar com a vaga nas quartas de final do torneio regional. Já o Brasiliense precisa vencer por 1 a 0 para seguir na competição. Um placar de 2 a 1, em favor do Jacaré, leva a decisão para as penalidades máximas. 

Derrota do Jacaré para a alegria do... Ceilândia


O Ceilândia não perdeu a oportunidade de cutucar o Brasiliense após o revés na Copa Verde. Com a confirmação do resultado, o Gato Preto retuitou um post do perfil oficial do torneio regional do Twitter indicando satisfação pela derrota do Jacaré. Na última quarta-feira, o alvinegro foi eliminado da competição ao perder para o Corumbaense por 3x2 no placar agregado.